Agende sua consulta: (62) 3224-8234 • (62) 3224-8233  

(62) 99961-5112

Faça agora seu pré-agendamento

Anticorpos Monoclonais

Anticorpos Monoclonais

 

1- O Omalizumabe é um anticorpo monoclonal, com a função de se ligar na porção Fc da imunoglobulina E (IgE), impedindo sua ligação com receptores específicos de alta afinidade presentes em algumas células, principalmente mastócitos.

Indicações:

- Na asma como step 5 (última etapa de tratamento), em pacientes com mais de 6 anos, que não conseguem controle dos sintomas de forma adequada com uso de doses altas de corticosteróides inalatórios em associação com outras medicações. A dose e o intervalo de aplicação é calculado de acordo com peso e a IgE do paciente.

- Na urticária crônica espontânea, em pacientes com mais de 12 anos que permanecem sintomáticos e sem controle da doença mesmo com uso de anti-histamínicos em doses otimizadas. A dose e intervalo de aplicação, diferentemente da asma, já é pré estabelecida.

2- O Mepolizumabe é um anticorpo monoclonal humanizado que atua contra a interleucina 5 humana (IL-5). É a principal citocina responsável pelo crescimento e diferenciação, recrutamento, ativação e sobrevivência dos eosinófilos.

Indicação:

  - Asma eosinofílica em pacientes que se encontram no step 5 (última etapa de tratamento) com histórico de 2 ou mais exacerbações em ano anterior (apesar de conduta medicamentosa otimizada) e com eosinófilos (célula sanguínea) aumentados no sangue. A via de administração é subcutânea com dose e intervalo de tempo entre aplicações fixas, pré estabelecidas.

3- O Benralizumabe é um anticorpo monoclonal humanizado que age contra a subunidade alfa do receptor da interleucina 5 humana (IL-5Ra). Tem ainda, uma ação antieosinofílica (levando a morte dos eosinófilos) por conta da ausência da fucose no domínio fc do Benralizumabe, que resulta em alta afinidade do receptores (FcyRIIIA) dos natural Killer (células do sistema imunológico).

Indicação:

  -  Asma eosinofílica no step 5 (última etapa de tratamento) nos pacientes que apresentam 2 ou mais exacerbações nos últimos meses (apesar de conduta medicamentosa otimizada) e níveis de eosinófilos (célula sanguínea) aumentados no sangue. A via de administração é subcutânea com doses fixas e intervalo de tempo entre as aplicações, a cada 4 semanas nas primeiras 3 doses, e depois a cada 8 semanas.

4- O Dupilumabe é um anticorpo monoclonal humano que age contra a subunidade alfa do receptor da interleucina 4, via de sinalização comum à duas citocinas, IL-4 e IL-13.

Indicação:

  - Tratamento de dermatite atópica moderada/grave, refratária a tratamentos com corticosteróides tópicos e imunossupressores (ou que tenham contraindicação de uso) como por exemplo ciclosporina. A via de administração é subcutânea, com uma dose de ataque mais alta, e depois redução da dose e intervalo de aplicações a cada duas semanas.


 

 

 

 

     
      

 


Agende sua consulta

(62) 3224-8234